FAQ

  • O que é ?

Página pessoal de Andreia Batista, autora e criadora do blog. É fácil ficar atento a todas as novidades seguindo a actualidade no facebook, no twitter e no instagram (sigam-me!).

  • Para quem é ?

Os textos que escrevo são pessoais, autênticos e livres. Por isso devem ser lidos por pessoas curiosas, que gostam de partilhar ideias e experiências e que estão abertas ao choque eclético das minhas ideias que vagabundam nos quatro cantos do blog. Não existe uma idade mínima, ainda que o recomendado seja para maiores de 16 anos, sem distinção de género, sexo ou amor.

  • Sobre o quê ?

Como disse, trata-se de uma fusão entre a necessidade de escrever e aquela de partilhar. Battistta é sobre a minha vida em Paris, a minha vida passada e sobre a minha vida futura. Mas o que tem a minha vida de tão especial ? O humor e a sinceridade, com a qual transpareço no papel deste blog aquilo que mais difícil tenho para sair de mim. De maneira geral, podem tratar-se também de histórias (várias), criadas através de peripécias quotidianas, inspirações espontâneas e escrita criativa. Para saberem mais visitem a página, percam-se nela.

  • Como começou ?

Battistta começou numa outra vida porque na minha memória não existe nada tão intenso como as letras – ler e escrever. Escrever tomou posse de mim desde a mais tenra idade e as tentativas falhadas de exprimir estas emoções em linhas separadas são incontáveis. Criei e apaguei vários blogs; rasguei inúmeras folhas; escrevi nas margens de todos os cadernos… e nunca me cansei. É uma necessidade que ocupa todo o espaço do meu corpo, para não mais voltar.

  • Qual é o objectivo ?

Desta vez quero que Battistta seja o reflexo daquilo que realmente sai de mim, seja anedótico, triste, sereno, alegre ou sem interesse. Quero recolher o maior número possível de expressões para que no final possam ser editadas, transformadas numa só história, num só livro. Porque esse é o meu maior objectivo e desafio – estar à altura da minha vontade de escrever um livro, ou dois… ou vários.

  • Os textos são originais ?

Todos os textos escritos em Battistta são originais, escritos por Andreia Battistta e não reproduzíveis. A defesa da propriedade intelectual abriga esta página, a qual não é autorizada a ser reproduzida integralmente ou em parcelas. Todas as informações, textos ou imagens reproduzidos e copiados depois de http://www.battistta.com devem referenciar o site de origem, isto é, http://www.battistta.com tal como o autor – Andreia Batista. Nenhuma reprodução sem menção da origem será considerada como citação. Mas sim como roubo.

Anúncios