Vícios meus

Dos vários vícios da vida mundana tenho a procrastinação que me deixa ficar horas a olhar para o ecrã da televisão, consigo suportar um certo número de programas em função do meu humor – uma actividade que desenvolvo em solo, porque não gosto de ser apreciada sobre o carácter das minhas visualizações. Nada de grave, comparado ao seguinte : bolachas e biscoitos. Isso mesmo! Bolachas forradas de chocolate e biscoitos de manteiga, ou com pepitas. Pior, batatas fritas, essas chips que tanto se fala em França.

Os meus dotes culinários são reduzidos à necessidade de comer bem, isto é que seja bem condimentado e com sabor. O que não impede que tenha esta tendência mal-sã para comer pacotes de batatas fritas. Porque eu não cozinho batatas fritas, nunca! Tenho ainda e para sempre este medo do óleo quente, ninguém sabe o que é? E as batatas a saltar e a cozinha toda num bazar. Nem pensar. Adoro por isso as boas e eternas massas, la pasta! Tenho uma variedade tão grande disponível em supermercado que o problema mesmo é acertar no tempo de cozedura. Al dente, por favor. Odeio a pasta peganhosa. Mas voltando aos bolachas, não podem ser muito doces, ainda que tenham carradas de açúcar, o melhor é que eu não saiba. O chocolate é essencial, mas só no interior. Os biscoitos rareiam comparados às bolachas, na maioria das vezes trazem essa gordura que se vê mesmo na embalagem. Eu sei que é terrível, mas eu tenho mau gosto.

Quanto às batatas fritas a história é outra. Quando trabalho – o que acontece frequentemente – horas na frente do computador desenvolvo um vício alucinante que precisa de trincar, já experimentei as maçãs mas não funciona. São mesmo as batatas fritas que o meu cérebro corrupto me obriga a ir comprar. Sim, exclusivamente. Não seria a primeira vez que saia da minha caverna após vários dias contra a luz do dia, só para ir comprar batatas fritas…

©Ryan McGuire
©Ryan McGuire
Imagem ©Ryan McGuire
2 comentários em “Vícios meus

Deixa o teu comentário !

